- Obter link
- X
- Outras aplicações
O meu tributo à coragem da
Directora Regional da DREN
Venho por este meio reconhecer a entrega, a dedicação e o brio com que a Senhora Directora Regional da DREN, Dr.ª. Margarida Elisa Moreira, exerceu as suas funções. Ainda que obviamente sujeita a críticas e reparos, a sua acção constituirá uma referência para os que, honrando o superior interesse público, procurarão prestigiar a "res publica".
A determinação e o arrojo com que ilustrou o seu desempenho só podem servir de motivação aos vindouros.
Ainda que no caso do Agrupamento Vertical das Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, de Oliveira de Azeméis, tenha sido traída pela fuga de Mário Rui Lopes, manifesto erro de casting com pesados danos políticos, o balanço da sua intervenção é merecedor dos maiores elogios, que ultrapapassarão as tricas de uma comunicação social ávida de vulgaridades estéreis.
O caso do Pinheiro da Bemposta, até prova em contrário, será o único dissabor de um mandato pautado pela exigência, seriedade e reverência pelo superior interesse público. Pena é que não tenha salvo, naquele caso em concreto, os valores sagrados da Tolerência, da Democracia e da Justiça. Aliás, o dossiê do Pinheiro da Bemposta persitirá, quiçá, em assumir-se como um caso que desafiará, de modo cruel, o ordenamento nacional no que de mais elementar e basilar terá o cidadão comum para o sector da Educação.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário