Está em execução o processo de embelezamento das 10 rotundas, numa empreitada da responsabilidade da EP, que assim suportará todos os encargos com a sua manutenção.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Praça Alameda 5 de Outubro
não terá obras para já…
Ainda que muito recentemente
tenham circulado
rumores apontando para breve
uma intervenção na
Praça Alameda 5 de Outubro, cravada
bem no centro cívico
da cidade, entre o edifício Paços do Concelho
e o quase reabilitado
CineTeatro ALBA (CTA),
o certo é que a edilidade albergariense,
consciente das dificuldades
financeiras que afectam o país,
parece não estar
disponível para ir além da mera
ponderação de projectos.
Pelo menos, para já…
Texto de JOSÉ MANUEL ALHO
Apesar de ventilada a possibilidade de ali construir um parque de estacionamento subterrâneo, em resposta ao provável estrangulamento do trânsito automóvel provocado pela abertura do espaçoso CTA prevista para o início de 2012 e da requalificação da Praça, mormente com a edificação de um moderno coreto ou anfiteatro que acolhesse os numerosos eventos que ali têm lugar, o executivo local vê-se com várias obras entre mãos. Fonte camarária adianta mesmo que “tudo se mantém em fase de projecto uma vez que ainda temos vários empreendimentos em execução”, dos quais se destacará a Biblioteca Municipal, que “envolvem um significativo esforço financeiro”. Em resumo, a edilidade, apesar de não esquecer a premência de uma intervenção naquela importante sala de visitas, relativamente consensual entre a população, só avançará para uma tomada de decisão quando estiverem reunidas condições orçamentais para a concretização de uma “boa solução”.
As rotundas e a Rede Escolar
No mais, e em consequência da recente conclusão das obras de beneficiação no IC2, entre a A25 e Albergaria, que arrancaram a 18 de Janeiro de 2010, numa empreitada, orçada em mais de 10 milhões de euros, que logrou normalizar o trânsito numa das estradas mais movimentadas do país, favorecendo a articulação com a rede viária municipal, destaque para as novas dez rotundas entretanto construídas.
Como o “Blog do ALHO” havia oportunamente garantido, o seu processo de embelezamento iniciou-se com a brevidade por nós adiantada, numa empreitada da responsabilidade da EP, que assim suportará todos os encargos com a sua manutenção.
Por fim, e quanto à rede escolar concelhia, matéria a que temos dispensado particular atenção por contender com expectativas muito sensíveis das populações, continua em fase de avaliação. Os dados definitivos, por grupo etário, dos últimos Census não são ainda conhecidos se bem que já existam valores globais. A breve trecho, no âmbito da revisão da Carta Educativa, será possível conhecer, com maior pormenor, os eventuais cenários no caso de se verificar o imperativo de eventuais ajustamentos.
José Manuel Alho
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário