O edil lembrou que “éramos das poucas Câmaras Municipais do país a investir no aluguer deste tipo equipamento”, até porque “a maioria das autarquias colaboram, por norma, com as associações comerciais, suportando os custos de energia”.

Câmara Municipal de Albergaria


corta e poupa nas


iluminações de Natal


Texto de JOSÉ MANUEL ALHO


 



  • Parque Infantil do Largo dos Chorões melhorado.


Contrariando a tendência verificada nos últimos anos, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, optou, em razão dos constrangimentos financeiros que assolam todo o país, por cortar nos encargos com as habituais iluminações natalícias que coloriam as principais artérias da cidade.


A este espaço, o Vereador José Licínio Pimenta, em jeito de explicação, argumentou que “temos de reduzir custos de despesa corrente”. Para o efeito, ressalvou que as iluminações de Natal “acarretavam dois custos” importantes para os cofres da edilidade: “o aluguer do equipamento e o custo decorrente do consumo”.


Sobre esta matéria, o autarca albergariense lembrou que “éramos das poucas Câmaras Municipais do país a investir no aluguer deste tipo equipamento”, até porque “a maioria das autarquias colaboram, por norma, com as associações comerciais, suportando os custos de energia” enquanto “os comerciantes ou as suas associações assumem a decoração”.


Desta feita, Albergaria e a sua população, sentirão que também na sua terra já se fazem sentir as implicações desta crise que não conhece Natal.



Por último, destaque para o melhoramento do Parque Infantil do Largo dos Chorões, sediado no popular bairro de Campinho. Os competentes serviços camarários procederam à colocação de um novo módulo de escorrega, uma mola, novos balancés e um poste de iluminação pública, reforçando a segurança do espaço.


José Manuel Alho

Comentários