- Obter link
- X
- Outras aplicações
“Um paraíso no inferno”
- apresentação em Aveiro
No passado dia 8, Dia Internacional da Mulher, pelas 15.30 horas, Laura Alho lançou o seu primeiro romance, Um Paraíso no Inferno, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. Na oportunidade, Sara Vinga da Quinta, diretora do jornal “Correio de Albergaria”, também marcou presença.
Com a sala absolutamente lotada e representando a Chiado Editora, coube a Marta Albuquerque abrir a sessão de lançamento, partilhando com os presentes o crescimento da editora e a constante aposta em autores portugueses e promissores, como a própria escritora Laura Alho.
De seguida, José Manuel Alho, primo da autora e convidado especial, deleitou os presentes com uma opinião pessoal e fundamentada sobre o livro, suscitando a curiosidade das mais de 250 pessoas que se juntaram e participaram neste evento. «É um livro que vai fazer-vos cócegas, que mesmo depois de terminarem a leitura, vai deixar-vos a pensar nas vossas próprias vidas», afiançou José Alho.
Para o orador, «um dos momentos altos do livro é uma conversa entre o personagem principal e Deus. Um frente a frente, que todos nós já pensámos ter para pedirmos justificações do que se passa na nossa vida. Um soberbo frente a frente, sem regras ou condicionamentos».
Numa tarde de afetos e confidências, Laura Alho partilhou com à-vontade momentos da sua vida pessoal, bem como as motivações para a escrita deste livro e para a respetiva publicação. «Esteve na gaveta durante oito anos, mas chegou o momento em que deixei de ser egoísta. Estava na altura de o partilhar com outras pessoas, porque sei que cada um de vós se vai rever num personagem e identificar momentos da sua própria vida, e porque as mensagens podem ajudar as pessoas a refletir e a motivar para a mudança e para a concretização de sonhos».
Seguiu-se uma demorada sessão de autógrafos onde se confirmou elevado interesse já indiciado nas últimas duas semanas, com solicitações da mais variada ordem.
Por fim, e no âmbito das numerosas apresentações já programadas, houve ainda tempo para uma revelação ao nosso jornal. Com efeito, a albergariense fará a apresentação do seu livro na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, no próximo dia 12 de Abril, onde privará com as pessoas da sua terra e reviverá muitas das suas melhores memórias de infância.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário