Carminho e Luís Represas marcam presença no Cineteatro Alba no primeiro trimestre do ano.


Carminho e Luís Represas são dois dos grandes nomes nacionais que vão atuar no Cineteatro Alba (CTAlba) nos primeiros três meses do ano de 2015, que também vai contar com o regresso do Ciclo do Fado e do Stand-Up Comedy.
           Em termos de música, para além dos nomes acima referidos (Carminho a 13 de fevereiro e Luís Represas a 14 de março) o duo Dead Combo também vai marcar presença no palco principal da sala de espetáculos Albergariense a 17 de janeiro. Inserido no Ciclo do Fado, a noite de 5 de fevereiro trará Fados de Coimbra e, a 7 de março, os amantes de música clássica poderão apreciar aSinfonia do Brinquedo, de Haydn, numa interpretação da Orquestra Filarmonia das Beiras.
          Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o CTAlba apresenta, na noite de 27 de março, 8 Mulheres, com um elenco feminino de luxo, do qual se pode destacar Ângela Pinto, Inês Castel-Branco, Paula Guedes e Ana Guiomar. Na noite seguinte, o público poderá assistir ao regresso, 30 anos depois, da peça Viagem dum Homenzinho, Mala na Mão, Cheia de Sonhos e Objetos, um one man showde Victor Valente. Outro regresso aguardado é o do espetáculo de Stand-Up Comedy Sketches de Porco Preto (31 de janeiro), em que a dupla de humoristas Carlos Vidal e Diogo Miguel convidam os “veteranos” Aldo Lima, Guilherme Fonseca e Salvador Martinha para uma noite de muitas gargalhadas. Na área da dança, a canção típica de Lisboa volta a estar em destaque a 28 de fevereiro com Correr o Fado, pela Companhia Quorum Ballet.
          O Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba promove a divulgação de novos talentos e, no primeiro trimestre de 2015, há propostas aliciantes – Sombra (29 de janeiro); Valter Lobo (19 de fevereiro); Salto (5 de março); e Cati Freitas (19 de março). Neste espaço, vai haver outros eventos a ter em conta, tais como um Baile de Danças do Mundo (15 de janeiro); uma Noite de Fados (07 de fevereiro); e um Baile de Fantasia (14 de fevereiro).
          A produção local também é valorizada e, já na noite de 3 de janeiro, o público poderá assistir ao tradicional Concerto de Reis com coros do Concelho. Na música, destaque, ainda, para o Concerto de Ano Novo da Banda Velha União Sanjoanense, a 24 de janeiro, e o Concerto de Encerramento do I Estágio da Banda Associação de Instrução e Recreio Angejense, a 21 de março. Já nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Conservatório de Música da Jobra apresenta o seu espetáculo anual de teatro, desta vez, com a peçaMeste Ubu, de Alfred Jarry.
          Finalmente, o Serviço de Aprendizagem Criativa vai apresentar, a 29 de março, uma nova produção própria dirigida a famílias –Viagem a Longínqua.


FONTE: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

Comentários