- Obter link
- X
- Outras aplicações

"Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado, a esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas… Mas nada seria suficiente… Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes…e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!"
Carlos Drummond de Andrade
Há imagens que parecem cumprir a promessa dos poetas: esta porta entre pedras e flores abre, não apenas para o mar, mas para tudo o que se deseja que a vida seja. Carlos Drummond de Andrade fala de sonhos realizados e de cores, e esta paisagem parece responder com um horizonte inteiro disponível, como se dissesse: “entra, o caminho é teu”.
O azul profundo do mar, a madeira gasta do portão, as flores que insistem em nascer nas frestas, tudo lembra que a felicidade não é um lugar pronto, é travessia. Não se trata de possuir a praia, mas de ousar atravessar o umbral, com desejos grandes que empurram os pés para fora da sombra e os lançam para a claridade.
Neste início de primavera, esta porta convida a um gesto simples e radical: escolher viver com mais cumplicidade, mais presença, mais coragem de sentir. Que cada desejo, por ínfimo que pareça, seja a maré que nos leva, minuto a minuto, em direção a uma vida mais bem vivida, mais inteira, mais nossa.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário