- Obter link
- X
- Outras aplicações
Campanha de Solidariedade da
EB 1 e JI do Curval foi um sucesso
Hoje, dia 6, pela manhã, o Jardim de Infância e a EB1 do Curval, da freguesia do Pinheiro da Bemposta, deslocaram-se a Albergaria-a-Velha a fim de procederem à entrega do produto final da tradicional campanha de solidariedade “Estender a Mão É Abrir o Coração”, destinado às crianças amparadas na AHMA (Associação Humanitária Mão Amiga), que consistiu na recolha de roupas e brinquedos usados.
Na oportunidade, além do corpo docente da escola do 1.º Ciclo, marcaram presença Mário Rui Lopes e Célia Mateus, presidente e vice-presidente respectivamente do actual órgão de gestão do Agrupamento Vertical de Escolas das freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, José Manuel Alho, o Coordenador de Estabelecimento e a Educadora Elsa Leite.
Recebidos por José Manuel Torres e Menezes, o emblemático timoneiro de tão arrojado empreendimento, foi tempo de os petizes conhecerem as recentes e absolutamente modelares instalações. Guiados pelas várias técnicas que, de modo multidisciplinar, acompanham aqueles menores, as crianças do Curval tiveram ensejo testemunharem os termos e os fundamentos das rotinas que ali se estabelecem em favor de um crescimento desejavelmente integral e harmonioso.
Na sua intervenção, o professor Mário Rui Lopes daria conta da sua “admiração pelo trabalho tão meritoriamente desenvolvido pela AHMA”, enfatizando “a necessidade de todos reforçarmos e adensarmos a rede social de apoio”. Neste particular, sublinhou “os proveitos decorrentes de uma articulação consequente com todos estes agentes sociais a que as escolas – realçou – devem estar receptivas, priorizando todos canais possíveis e imaginários de cooperação.” Por fim, o actual presidente do Conselho Executivo do Agrupamento do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz deu conta da “honra que é para a nossa organização de escolas acolher no seu seio um estabelecimento de ensino atento e disponível para iniciativas de tão nobre alcance.” – finalizou.
Por seu turno, Torres e Menezes, pela AHMA, faria questão de “agradecer sensibilizado tão sincera manifestação de solidariedade para com o próximo”, lembrando que “é para nós um prazer colaborar com as escolas que, desta forma empenhada, tudo fazem para também fomentarem uma educação para os valores.” De seguida, referiu “a EB 1 e o JI do Curval como exemplos fiáveis de um comprometimento sério com o mundo social”.
A finalizar, foi tempo de as crianças, devidamente identificadas com as coroas dos Reis, cantarem para os residentes uma canção alusiva à quadra, num momento de entrega despretensiosa em favor do semelhante.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário