Votação online faz pensar...



Sim


7% (8)


 


Não


92% (110)


 


Talvez


1% (1)


 


 


TOTAL de votos


 100% (119)



 

Agostinho Pereira


longe de convencer


Na sequência da votação online que esteve disponível durante pouco mais de um mês no Blog do ALHO ("João Agostinho Pereira, actual presidente da edilidade, merece ser reeleito para novo mandato à frente da Câmara Municipal?"), ressalta uma evidência que promete suscitar alguma curiosidade, no início deste ano eleitoral: Agostinho Pereira (AP), actual presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e mais que provável recandidato a novo mandato – por sinal, o terceiro e último – merece, de um universo de 119 votantes, uma clara reprovação de 92% dos participantes.

Na verdade, só 7% (8) dos votantes votariam de novo em AP, numa inequívoca demonstração de frustração pelo desempenho do ainda presidente da edilidade albergariense. Apesar de a amostra poder ser susceptível de reparos de índole técnica, o certo é que se a tendência ora verificada fosse extrapolada, os resultados em pouco se distanciariam da realidade entretanto alcançada.

AP tem um problema de comunicação. Falta-lhe carisma a que se juntará um esgotamento político que se nos parece irrefragável. Não se lhe conhece pensamento político nem mensagem estratégica. A sua bagagem doutrinária será quase inexistente. Exceptuando Flausino Silva e Licínio Pimenta – vereadores com prestações assinalavelmente positivas – o que restará será uma desoladora impressão a fracasso.

AP, a par do vereador Laerte Pinto – um regresso político falhado, com um desempenho inusitadamente confrangedor – estará limitado por uma imagem que, apesar de combatida, não deixará de ser tida em conta pelos mais atentos: ausência de um plano integrado de desenvolvimento concelhio que defina Albergaria-a-Velha como referencial de progresso sustentado.

Mas  a procissão vai ainda no adro. Os próximos meses ajudarão a clarificar intenções. Esperar-se-á muito mais da oposição local. A ver vamos.

Comentários