- Obter link
- X
- Outras aplicações
Aliados saem da toca...
Neste congresso também se confirmaram suspeitas mais ou menos fundadas de quem terá animado, apoiado e até patrocinado algumas das pseudoreformas do actual elenco governativo.
Foram muitos os comentadores e analistas a enfatizarem, uma vez mais, o que Manuel Alegre já afirmara: terá sido desnecessário o ataque insultuoso a certos profissionais do estado como forma de preparação de mudanças estruturalmente mal concebidas. Dos médicos aos professores, não esquecendo os juízes e os agentes das Finanças, todos foram alvo de "mimos" globalmente tão imerecidos quanto injustos, que fizeram do funcionário público um exemplo de resistência.
Mas - afiançam os mais conhecedores - nada disto foi inocente ou consequência de estratégias toscas. Existem rostos e influências que terão precipitado muito do mal infligido. De entre os suspeitos do costume, Albino Almeida, o semi-Presidente Honorário da CONFAP.
O homem fez marcação cerrada a Sócrates no final do congresso, abraçou-se a ele, posicionou-se para as fotos à boa maneira do emplastro e poderá ter até ficado a impressão de que alguns intentos (recorrentes) de "depositar" as crianças nas escolas portuguesas têm (ou sempre tiveram) origens bem localizadas.
Terá finalmente chegado o tempo de agradecer benesses e de, em parceria, celebrar vitórias com incalculáveis prejuízos geracionais?
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário