Porventura, o dia mais infeliz do Ministro Nuno Crato.

 



 


Obs. - Para ouvir, clicar em "stop" na RFM.


 


A propósito do 1.º Ciclo


- alguns comentários


Retirados daqui


Junho 23, 2012 at 12:02 am
»Claro, com tantas que fazem aos professores, como não terem “exaustão emocional”?
Mais que um resultado do “mero stress profissional , pois nem todo o stress é negativo, o chamado burnout é o resultado de muita desilusão desfeita com a profissão.
Ora esse burn-out já existia pelo próprio esforço e frustração por os alunos serem difíceis de ensinar e/ou indisciplinados. Depois foi acentuado por toda a carga extra de burocracia e de desvalorização pela tutela (eespecialmente desde o abjecto consulado de MLR), que anteriormente se mantinha um tanto indiferente e distante, fazia já leis disparatadas, mas deixava ao menos os professores irem ensinando.
Em suma.os profs são agora atacados por todos os lados, inclusivamente por artilharia aérea e por drones invisíveis vindos de cima.
Os “drones” são talvez os roubos das finanças, como agora o ROUBO dos subsídios.» (Luana)


 


Junho 23, 2012 at 1:15 am
»É inadmissivel e repugnante o que o ministro veio dizer sobre o 1º ciclo!
Nem um comentário sobre isto!
Olha se fosse o 2º ciclo ou qualquer outro a fazer prolongamento de horário…
Dois exames??? Como??
A que horas é que podem ir para a cama???
. O homem estará bem?… Não pode!! Então mas as crianças portuguesas não pertencem à Europa. O ultimo estudo não dizia que as crianças portuguesas eram as que passavem mais tempo na escola??
Para que servem os estudos?
Mas que escravatura é esta??????
E os sindicatos???» (Luana)


 


Junho 23, 2012 at 12:43 am
»A estrela do Nuno Crato implodiu e ele tornou-se num verdadeiro buraco negro que tudo suga. Entretanto vai dizendo umas coisas e mostrando a sua vacuidade. Em resumo: os loucos mandam no manicómio.» (Rui Oliveira)


 


Junho 23, 2012 at 9:27 am
»A entrevista de ontem de NC, mais do que revelar a cedência a um populismo fácil e manipulador, revela preconceito e insensibilidade para com o 1.º Ciclo. Os colegas do 1.º Ciclo também precisam de tempo para prepararem as suas aulas e testes. Teem 25 horas + 1, 30 hs de Apoio ao Estudo e estão sujeitos a um desgaste emocional, intelectual e físico que temos de lembrar. Parece que, à semelhança do que vi nas Provas de Aferição do 4.º ano, tudo é feito com ligeireza e profunda ignorância. O ministro parece reproduzir frases demagógicas de peritos que lhe vão soprando coisas ao ouvido. E isso é desprestigiante. Além do mais, as crianças estão já sujeitas a confinaram-se diariamente uma sala de aula das 9 às 17,30 horas. Estas medidas veem até ao arrepio dos mais recentes estudos internacionais. Depois, inculca a ideia que, com mais um mês de aulas, tudo se vai resolver e os meninos obterão sucesso porque “os professores trabalharão mais” é uma provocação desnecessária, que hostiliza, apouca e humilha os colegas do 1.º Ciclo. Lamento os termos das declarações de ontem de NC que, com sindicatos mais atentos e responsáveis, só poderiam merecer pronta e severa censura pública. A minha solidariedade para com os docentes daquele nível de ensino, que mereceriam e merecem mais respeito.» (Pedro)

Comentários