De facto, há muito que o parque da cidade foi prometido à população. E já de nada vale assacar culpas por tão arrastado processo.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Investimento no parque
de lazer de Valmaior

António Loureiro (AL), presidente da Câmara, anunciou que a edilidade investirá cerca de meio milhão de euros no parque de lazer de Valmaior, junto ao rio Caima. Trata-se de cumprir (mais) uma promessa eleitoral. Destaque para o facto de o novo parque contemplar equipamentos de recreio, trilhos pedestres e de BTT, devendo ficar ligado por ciclovia até ao centro da cidade.
Neste particular, recorde-se que o nosso concelho tem um outro parque de lazer a funcionar, o Parque dos Moinhos, em Ribeira de Fráguas, edificado em articulação com privados e animado pelo grupo folclórico local. Contudo, AL foi lesto a serenar os espíritos mais agitados quando asseverou: «O projeto do parque de Valmaior não anula o que temos para o centro, mas está a andar mais depressa».
De facto, há muito que o parque da cidade foi prometido à população. E já de nada vale assacar culpas por tão arrastado processo. Mas é bom que a autarquia perceba o imperativo de concretizar tão emblemático investimento. E que, sem tardar, tudo decorra de modo bem diferente do que assistimos no dossiê «Praça Alameda 5 de Outubro». Um exemplo a não repetir. Até porque a coletividade não suportaria mais um logro.
José Manuel Alho
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário