- Obter link
- X
- Outras aplicações
Donald Cesar John Trump é um magnata dos negócios americanos e uma controversa personalidade de TV. Depois de ter questionado publicamente a cidadania do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu 5 milhões de dólares a qualquer instituição de caridade indicada pelo presidente caso este levasse a público sua documentação original. No passado mês de junho, anunciou sua candidatura para presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016 pelo Partido Republicano.
Com efeito, estatísticas recentes concluem que Trump recebeu mais tempo de cobertura do que todos os outros candidatos juntos. E as sondagens mostram que toda a esta atenção tornou-o no candidato favorito dos republicanos mas, simultaneamente, no menos popular. Contudo, é a sua personalidade que angaria maior interesse e não tanto as suas propostas políticas. Por exemplo, Trump lidera entre as mulheres apesar de ter descrito algumas delas como “porcas gordas” e “animais nojentos”. Lidera entre os cristãos evangélicos mesmo depois de garantir que nunca teve um motivo para pedir perdão a Deus. Lidera entre os eleitores moderados e com formação superior, não obstante a sua mensagem anti-imigração. Na verdade, os que admitem apoiar Trump não o fazem por questões políticas ou em razão de um sentimento contra os imigrantes. Segundo estudos recentes, os potenciais eleitores confessam admirar a sua presumida franqueza e suposta coragem ao ponto de ser politicamente incorreto. O trumpismo não será, por isso, uma ideologia, mas uma atitude.
Se tal réplica existisse neste retângulo à beira-mar plantado, onde muitos se notabilizam por estarem no oó, seria o mesmo que seguir a campanha de um qualquer candidato a candidato a Presidente da República, tomado como mais uma excentricidade de uma daquelas celebridades que costuma ocupar, pela agitação, as páginas da imprensa cor-de-rosa. Um retrocesso civilizacional que devemos evitar, se bem que já tenhamos estado mais longe…
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário