- Obter link
- X
- Outras aplicações
De 30 de junho a 3 de julho, a versão 2016 Albergaria conVIDA voltou a chamar milhares de pessoas à Quinta da Boa Vista /Torreão. Com um cartaz apelativo, verificaram-se ainda assim oscilações na afluência de público que, à falta de um controle efetivo de entradas, deixa ao critério do olhómetro interpretações sempre enviesadas. Não vou dar para esse peditório.
A edilidade, como se previa, apostou forte e não negligenciou o reforço das condições de higiene, de segurança e de algumas acessibilidades. No entanto, o espaço teima em não oferecer as condições de conforto que se exigiriam ao fim de vários anos com a responsabilidade de erguer tão impressivo evento. De igual modo, mantêm-se os reparos às infraestruturas existentes por não se conformarem com as necessidades das pessoas com mobilidade condicionada.
Em complemento, cumpriria avaliar a possibilidade de estender a iniciativa por um período que robustecesse o seu alcance junto da população e dos agentes económicos. Aqui ao lado, temos o termo de comparação oferecido pelo AgitÁgueda onde poderemos beber alguma da inspiração que anima e impulsiona estes festivais de Verão.
Curioso foi o corrupio de putativos candidatos às próximas eleições autárquicas que percorreram, em peregrinação, as tasquinhas com sitiante persistência. Sintomático.
A Câmara Municipal adjudicou, entretanto, a obra de Requalificação do Mercado Municipal, num empreendimento orçado em 1 414 313,14 euros. Depois de visado pelo Tribunal de Contas, a obra terá um prazo de 365 dias para ser executada. Trata-se de um investimento estruturante, ansiado há muito pela comunidade, que bem poderá ser o cartão de apresentação do atual executivo camarário pois a sua conclusão até “coincidirá” com o próximo sufrágio eleitoral. Acasos da vida.
Coincidência ou não, é o aumento de 15%, anunciado pela autarquia, dos subsídios a atribuir às 14 associações desportivas com atividade regular federada e não federada. Neste particular, óbvio destaque para os 49 900 euros a conceder ao Sport Clube Alba.
Aproveitando as esperanças deste Verão tardio, aguarda-se, com crescente expectativa, pela verba que a edilidade não deixará de atribuir paraviabilizar, finalmente, a premente modernização informática das escolas do 1.º Ciclo, mormente da Escola Básica da sede do concelho.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário