- Obter link
- X
- Outras aplicações

Wi-Fi cheio, barriga vazia
Vivemos num mundo onde o grito histérico por um iPhone se sobrepõe ao sussurro sofrido de quem tem fome. A tecnologia avança, os bolsos enchem (os de alguns...), mas os estômagos de muitos continuam em versão “low battery”. Prioridades? Só se for na fila por um novo modelo.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
É a infelicidade que, 99,9%, dos portugueses não vê.
ResponderEliminarVendas, de telemóveis, acima de 800 euros, fazem 542000 milhões de euros, anuais. Ora, ou Portugal é super rico (Iphones novos, chegam aos 326%, dos vendidos, aqui ao lado, em Espanha) ou há prioridades erradas.
O mesmo para subscrições de internet. Famílias desempregadas, que cortam, na comida, na vida pessoal mas, pagam 150 euros mensais, pela internet fixa, televisão por cabo, canais premium e internet móvel. É algo que me deixa de rastos. Já ajudei pessoas, em desespero económico, que não queriam prescindir de pagar 150 euros, mensais, por serviços multimédia, mesmo que tivessem de cortar 150 euros, na comida, para si e filhos, a cada mês. Depois de aceitarem, passando telemóveis para pré-pagos, passarem a gerir as despesas, como limite em 5 euros mensais, para cada telemóvel (20 euros mensais), além dos 130 euros, poupados, passaram a poupar 60 euros, na electricidade. Quando voltam a ter rendimento, logo podem pagar os serviços extra.
Pior é ver, este governo, a anunciar que vai acabar com a TDT e por, todos, a pagarem 25 euros mensais, por fibra óptica, e 2 telemóveis, para cada agregado familiar... com o governo a pagar 1500 euros anuais, por cada agregado, ás operadora de cabo. O que pode dar 6700 milhões de euros, dos 930 milhões, que custa a TDT.